Compartilhamento é meta do I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo

access_time 6 anos atrás

O I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo será sediado em Cuiabá (MT), nos dias 3 e 4 de setembro. É um novo passo que a Atricon empreende, com a parceria do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, e apoio da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas, em vista do aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas. A intenção é propiciar a permuta de conhecimentos e estender a aplicação de experiências exitosas.

De acordo com o presidente Fábio Nogueira, há uma série de Boas Práticas já efetivamente consolidadas e, no caso do Laboratório, a ideia é compartilhar aquelas diretamente relacionadas às atividades de auditoria e fiscalização e estímulo à transparência e ao controle social. A melhoria da gestão interna nos próprios TCs, também, merecerá espaço.

As experiências, propostas ao estudo e ao compartilhamento, têm consonância com as premissas do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas – QATC, que amplificou a efetividade das ações nas Cortes de Contas brasileiras.

O I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo está sendo direcionado aos membros e técnicos dos TCs, diretamente envolvidos com a rotina de atividades relacionadas às práticas a serem compartilhadas.

A realização do evento está sob a coordenação do Conselheiro Interino Luiz Henrique Lima, Vice-presidente do TCE-MT e Diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos desta Atricon. Na opinião do coordenador, o Laboratório vai possibilitar novos avanços nas atividades de fiscalização e controle, com reflexos na efetivação da governança.

Serviço:

O quê – I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo.

Quando – 3 e 4 de setembro de 2018.

Público-alvo – membros e técnicos do Sistema Tribunais de Contas, diretamente envolvidos com a rotina de atividades relacionadas às práticas a serem compartilhadas:

– atividades de auditoria e fiscalização;

– estímulo à transparência e ao controle social;

– melhoria da gestão interna dos TCs.

Local – Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT).

Inscrições e programação – As inscrições serão iniciadas em 17/julho e poderão ser efetuadas:

Portal da Atricon (www.atricon.org.br); Portal do TCE-MT (www.tce.mt.gov.br).

Mais informações – Risodalva Castro, auditora pública externa do TCE-MT (riso@tce.mt.gov.br, 065 3613-7509, 99997-8971); Luciano Andrade, Assessor de Planejamento da Atricon (planejamento@atricon.org.br, 83-99940-0546 – WhatsApp).

Release Assessoria de Comunicação – Atricon, 12 de julho de 2018.

content_copyClassificado como