Vice-presidente do Crea-MT ministra palestra para acadêmicos da Unemat de Alta Floresta

access_time 6 anos atrás

O primeiro vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro florestal Joaquim Paiva de Paula, ministrou palestra sobre o Sistema ConfeaCreaMútua, dia 25 de maio para acadêmicos do curso de Engenharia Florestal da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alta Floresta, há 700 km de Cuiabá.

Na ocasião, Joaquim Paiva abordou sobre a lei que regulamenta o exercício das profissões das Engenharias e Agronomia, e dá outras providências, e a lei que instituiu a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), a qual estabelece que todos os contratos referentes à execução de serviços e obras de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia deverão ser objeto de registro junto ao Crea-MT através da ART.

“Falamos também sobre a atribuição do profissional Engenheiro Florestal no mercado de trabalho, o salário mínimo profissional e as funções da autarquia federal em fiscalizar o exercício das profissões, na prestação de serviço de qualidade à sociedade, além de mostramos a importância do profissional quando se formar, buscar sua legalidade junto ao Crea”, explicou Joaquim Paiva ao ilustrar aos alunos que “quando o engenheiro sai da faculdade por exemplo, ele é bacharel. É fundamental esse bacharel procurar o Conselho para obter o título de engenheiro para exercer a profissão de forma legal. Pois a Universidade forma e o Crea-MT habilita esse profissional para atuar no mercado de trabalho”, detalhou Paiva.

A solicitação de palestra para os acadêmicos da disciplina de Ética, Política e Legislação: Florestal e Ambiental, foi feita pelo professor Marcos Leandro Garcia. Após o encontro que durou aproximadamente três horas, foi aberto um debate para os acadêmicos de engenharia discutirem os temas propostos na palestra.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como