Presidente do Crea-MT recebe visita da desembargadora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho de MT

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira (14/03), a visita da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Eliney Bezerra Veloso. Além de uma visita institucional de cortesia, a desembargadora solicitou colaboração e apoio técnico para solução um problema estrutural existe no estacionamento do complexo do TRT da 23ª Região.

“A laje do estacionamento do complexo do Tribunal apresenta problemas de infiltração há alguns anos e não conseguimos encontrar a solução. Diante desse contexto e da reconhecida expertise do Crea, no que se refere às áreas das engenharias e da nossa necessidade em manter a segurança das pessoas que transitam pelo pavimento, viemos buscar uma análise da melhor alternativa custo-benefício para uma solução definitiva deste problema”, resumiu a desembargadora.

O presidente do Crea-MT se comprometeu com a desembargadora em ajudá-la em uma solução para o problema estrutural do prédio do Tribunal e aproveitou a oportunidade para tratar de assuntos institucionais comuns aos dois órgãos. “Estamos reestruturando a governança do Conselho com o objetivo de cumprir a missão institucional do Crea-MT. E, já sentimos a cobrança social de estarmos permanentemente conversando com as demais instituições de controle social a fim de desenvolver ações articuladas, a exemplo dos Poderes do Judiciário”, disse João Valente.

A desembargadora, Eliney Veloso, também demonstrou espírito colaborativo de aproximação entre as instituições inclusive em ações internas de gestão como a troca de experiência em experiências bem sucedidas. Também participaram da reunião o diretor geral do Tribunal de Justiça do Trabalho da 23ª Região Maurício de Melo Snowareski, e o coordenador de Engenharia e Manutenção, Rogério Favreto.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT