TALENTOS DE SAPEZAL – Vereadora Barbara Sachetti escolhe carreira de Agronomia e entra para o Crea-MT

access_time 4 anos atrás

Formada em psicologia, a vereadora de Sapezal Barbara Bongiolo Sachetti, de 35 anos, deve em pouco tempo fazer parte da lista de profissionais pertencentes ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Estudante do 5º semestre de Agronomia, Bárbara, admite que sua vida têm sido bem corrida se dividindo entre a clínica, o gabinete e a faculdade.

Barbara Bongiolo Sachetti

“A carreira de psicóloga veio primeiro e sou apaixonada pelo que faço. E como também adoro minha cidade e percebi que poucas mulheres se candidatavam à vereadora e estavam fazendo campanha para que nós mulheres disponibilizássemos nossos nomes, assim o fiz até para incentivar que outras mulheres me acompanhassem. É preciso estimular a cidadania e a participação das mulheres nas decisões políticas”, relatou a vereadora.

Porém o amor pelo campo é mais antigo, revelou Bárbara, “como eu fui criada em fazenda foi fácil me apaixonar pela profissão de agronomia que escolhi depois de adulta pelas atividades da minha família atualmente. Mas penso em exercê-la no futuro e ainda não sei em que área atuar pois se trata de uma profissão bastante ampla e com muitas vertentes. Mas com certeza apaixonante. Agora com o Crea-MT em Sapezal ficará mais fácil tirar meu registro e atuar na área”, declarou.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como