Segunda semana de abril terá sete fiscalizações no interior

access_time 6 anos atrás

A segunda semana de abril tem programada sete ações fiscalizatórias a serem realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Ao todo, 22 municípios serão fiscalizados e 11 agentes fiscais serão mobilizados. Com as ações dessa semana, já são 27 o número de operações realizadas este ano, pelo Crea Mato Grosso, das previstas no “Plano de Ação Fiscal 2018”.

O objetivo é de verificar a existência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e fiscalizar o exercício ilegal das profissões abrangidas pelo Crea-MT em empresas de construção civil, órgãos públicos, postos de combustíveis, propriedades rurais, usinas, indústrias, viveiros, empresas de armazenagens de grãos, entre outras.

O gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição explica que fiscalizando o exercício profissional, o Crea-MT oferece, acima de tudo, proteção, tanto ao garantir o mercado de trabalho, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.

“É neste espaço que atua a fiscalização, percorrendo quilômetros por este Estado e verificando empresas públicas e privadas, obras e reformas, receituários agrícolas e os mais diversos serviços técnicos. Exige dos profissionais a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, documento que forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade a certeza de que aquele, que executa o serviço, está legalizado”, detalhou o gerente.

O objetivo da fiscalização do Crea-MT é de verificar se as obras e serviços técnicos de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia estão sendo conduzidas tecnicamente por profissionais e empresas legalmente habilitadas junto ao Conselho. Ao responsável técnico cabe exercer a sua profissão em observância aos princípios éticos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como