Entidades de classe debatem “Regularização Fundiária” nesta terça-feira (19)

A Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT), a Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (Amef-MT), a Associação Rondopolitana de Engenharia (Area), o Sindicato dos Técnicos Industriais de Mato Grosso (Sintec-MT) e a Associação Brasileira de Georreferenciamento e Geomática (Abrageo) regional de Mato Grosso, convidam os profissionais da área de georreferenciamento de imóveis rurais a participarem de mesa redonda para debater sobre o tema “Regularização Fundiária”.

O encontro será nesta terça-feira, 19 de junho, no auditório Engenheiro “Rubens Paes de Barros Filho” no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), das 13h30 às 17h. Os trabalhos serão conduzidos pelos conselheiros do Crea-MT, engenheiro sanitarista e membro da Aesa-MT, Benildo Valério e o engenheiro florestal Marcelo Martins, membro da Amef-MT.

O Conselheiro Benildo antecipou que o evento será uma oportunidade para os profissionais do Sistema Confea/Crea sanarem dúvidas sobre o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), que é a ferramenta eletrônica do Incra para recepcionar e validar as informações georreferenciadas de limites de imóveis rurais, públicos ou privados, encaminhadas pelos profissionais credenciados para certificação. “Além de esclarecer sobre a Lei 13.639/18, que prevê a criação do Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas”, adiantou o conselheiro.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT