Encontros Regionais 2018: TCMGO realiza 2º evento da série em Uruaçu

Uruaçu, a 285 quilômetros de Goiânia e a 310 quilômetros de Brasília, sedia nesta terça-feira, dia 19, o 2º evento do 8º Encontro Regional – edição 2018, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO). O 1º evento, em Novo Gama, entorno do Distrito Federal, foi realizado dia 12 de junho e reuniu mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores e outros gestores municipais.

A expectativa é de uma participação ainda maior em Uruaçu, que é a cidade-sede da 4ª região do TCMGO, composta de 50 municípios: Alto Horizonte, Anápolis, Amaralina, Barro Alto, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campo Limpo, Campos Verdes, Carmo do Rio Verde, Ceres, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Goianésia, Guarinos, Hidrolina, Ipiranga de Goiás, Itapaci, Jaraguá, Jesúpolis, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova América, Nova Crixás, Nova Glória, Nova Iguaçu, Novo Planalto, Petrolina de Goiás, Pilar de Goiás, Porangatu, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, Santa Teresa de Goiás, São Francisco, São Luiz do Norte, São Miguel do Araguaia, São Patrício, Santa Rita do Novo Destino, Santa Terezinha de Goiás, Trombas, Uirapuru, Uruaçu e Uruana.

O Presidente do TCMGO – Joaquim de Castro, e o Conselheiro Diretor da 4ª Região – Sérgio Cardoso, coordenam os trabalhos. A capacitação terá início às 7h30, com encerramento às 17h.

Em sua oitava edição, a série Encontros Regionais do TCMGO tem como tema central “Inovação a serviço da sociedade”. A programação foi elaborada com o objetivo de proporcionar uma capacitação rápida e de qualidade aos gestores e seus auxiliares. Os encontros têm a finalidade de aproximar o Tribunal dos administradores e prepará-los para que façam uma gestão mais eficiente.

Os Encontros Regionais são promovidos pelo TCMGO e Ministério Público de Contas (MPC), em parceria com as prefeituras, o Ministério Público Estadual, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e a UFG. A Federação Goiana dos Municípios (FGM), a União dos Vereadores de Goiás (UVEGO) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM) apoiam os eventos.

Temas

O Papel de Fiscalização dos Vereadores sobre os atos de gestão do Poder Executivo, com o auxílio do TCMGO – Auditores de Controle Externo do TCMGO; Subsídios aos agentes políticos (fixação, revisão, 13º, férias, e diárias) – Secretaria de Atos de Pessoal; Universidade Federal de Goiás e Prefeituras – Parceria na prestação de serviços aos municípios; Acessibilidade (participação do Centro de Apoio Operacional – Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Goiás ) – Secretaria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia Prevenção das principais irregularidades nas Contas de Gestão – Secretaria de Contas Mensais de Gestão; Inovações na Atuação do TCMGO frente à Educação Básica – Auditores de Controle Externo do TCMGO; Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais: Fiscalização, Desafios e Boas Práticas – Secretaria de Atos de Pessoal; Inovações no apoio à efetividade da Gestão Municipal – Auditores de Controle Externo do TCMGO.

Assessoria de Comunicação do TCMGO

Goiânia, 15 de junho de 2018.