Eleições 2018: conheça o currículo e o plano de trabalho dos candidatos à Mútua nacional

access_time 6 anos atrás
Membros da Comissão Eleitoral Federal que homologaram as candidaturas: (da esq. p/ dir.): Edson Delgado, Luciano Camoeiras (coord.), Ronald do Monte Santos, Wiliam Barbosa e o assessor João Guimarães

A cada três anos, a Diretoria Executiva da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) Nacional tem sua composição renovada por meio de eleições. Em 2018, o Sistema Confea/Crea e Mútua promove o processo de escolha dos candidatos no dia 28 de junho, quando serão eleitos dois membros, durante a reunião extraordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, que será realizada em Brasília (DF). Já no dia 3 de julho, outros três integrantes serão escolhidos pelo plenário do Conselho Federal. Neste mesmo dia, será divulgado o nome do diretor-presidente, o qual será eleito dentre os cinco diretores anunciados.

O edital com a relação dos candidatos ao pleito de 2018 foi publicado quarta-feira (30) pela Comissão Eleitoral Federal (CEF). A partir desta data, abre-se prazo de dois dias úteis para apresentação de impugnação, conforme determina o art. 19 da Resolução nº 445/2000. (CONFIRA O EDITAL / OUTRAS INFORMAÇÕES PÁGINA DA CEF).

Posse e mandato – Com duração de três anos, o mandato dos Diretores Executivos terá início em 24 de agosto próximo – quando tomam posse durante a sessão plenária extraordinária federal a ser realizada durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL) -, e termina na mesma data de 2021.

Mútua – A Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Confea, pela Resolução nº 252, de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496, de 7 de dezembro de 1977. O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro. Tem como missão atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua, prestando serviços, ações e benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas.

*Equipe de Comunicação do Confea

Lista de candidatos deferidos (conforme ordem de protocolo)

COLÉGIO DE PRESIDENTES

João Batista Serroni de Oliva: currículo e plano de trabalho

Carlos Alberto Kita Xavier: currículo e plano de trabalho

Giucélia Araújo de Figuereido: currículo e plano de trabalho

Jorge Roberto Silveira: currículo e plano de trabalho

PLENÁRIO DO CONFEA

Lúcio Antônio Ivar do Sul: currículo e plano de trabalho

Antônio Carlos Albério: currículo e plano de trabalho

Juares Silveira Samaniego: currículo e plano de trabalho

Frederico Fonseca Fernandes de Medeiros: currículo e plano de trabalho

Paulo Roberto de Queiroz Guimarães: currículo e plano de trabalho

Julio Fialkoski: currículo e plano de trabalho

Cláudio Pereira Calheiros: currículo e plano de trabalho

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como