Crea-MT presente na 3ª Reunião da Câmara Nacional de Engenharia Civil, em Pernambuco

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), conselheiro Silvano Pohl Moreira de Castilho Júnior representou o Regional mato-grossense na 3ª Reunião da Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia do Sistema Confea/Crea, no Estado de Pernambuco nos dias 18, 19 e 20 de junho.

Segundo Silvano, durante o evento foram apresentadas várias propostas a serem encaminhadas ao Confea. A exemplo, da retirada da obrigação do laudo técnico para registros de Certidão de Acervo Técnico (CAT) com atestado.

“Pelo menos 25 coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil de todo país se fizeram presente no encontro, que contou com a participação do presidente do Confea, o engenheiro civil Joel Krüger e os conselheiros federais, Alessandro José Macedo Machado e Edson Alves Delgado”, informou Silvano.

O conselheiro federal Alessandro José Macedo ministrou palestra explicando sobre adoção da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) nacional e o Livro de Ordem. Outro tema debatido entre os participantes foram os prós e contras da Resolução 1073, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação profissionais aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea para efeito de fiscalização do exercício profissional no âmbito da Engenharia e da Agronomia.

CCEC – As Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas (CCEC) são fóruns consultivos do Confea compostos pelos coordenadores das câmaras especializadas dos Creas.

As câmaras especializadas têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT