Oficina atualiza auditores e técnicos de controle externo sobre contas de governo

Dentro do programa de aperfeiçoamento e treinamento continuado do Tribunal de Contas de Mato Grosso, auditores públicos, técnicos e auxiliares de controle público externo participam de uma oficina de contas de governo municipal, que começou nesta quarta-feira (02.05) e vai até o dia 4, sexta-feira. A oficina, oferecida pela Escola Superior de Contas, tem foco nas atualizações do sistema Conex, que reúne dados sobre as contas públicas municipais a partir das informações disponibilizadas pelos gestores municipais no Aplic e Control P, ferramentas de acompanhamento em tempo real da contabilidade dos jurisdicionados ao TCE-MT. Segundo Edicarlos Lima Silva, facilitador da oficina, a formação é uma necessidade, já que o sistema Conex passa por aprimoramentos constantes e as equipe de auditores e técnicos precisam estar habilitadas e familiarizadas com as alterações do layout do sistema. Ao todo participam da oficina 18 auditores públicos externos, técnicos e auxiliares lotados nas Secretarias de Controle Externo dos gabinetes dos conselheiros membros do Pleno. A oficina tem carga horária de 24 horas/aula. Além do auditor público externo Edicarlos Lima, também atua como facilitadora Laura Cristina Corrêa de Almeida Mendes.