Crea-MT e Santa Casa firmam convênio para beneficiar reforma do hospital

access_time 6 anos atrás

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá renovaram o convênio nesta quinta-feira, 24 de maio, que prevê o benefício da redução de valor da taxa de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para a Santa Casa, por se tratar de entidade filantrópica.

De acordo com o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, o benefício está previsto no artigo 5º, II da Resolução 1.067/2015 do Confea. “A Santa Casa é a mais antiga instituição de saúde do Estado de Mato Grosso, tem um longo histórico de credibilidade junto à população mato-grossense e goza de confiança junto àqueles que atende. Entendo que somente uma instituição que pratica uma medicina eficiente e responsável tem o reconhecimento daqueles que procuram seus serviços, e que só isso já justifica realizar esse convênio. Entendo também que devemos contribuir pra que as reformas sejam finalizadas e contribuam com melhor atendimento a toda sociedade mato-grossense”, declarou João Pedro Valente.

O superintendente da Santa Casa de Cuiabá, Duilio Mayolino Filho, destacou a importância do Convênio entre as instituições. “É de vital importância primeiro pela redução do preço e a economia que teremos e segundo, pela importância que damos à engenharia nas nossas reformas. Contratamos um profissional da área de grande Know how exatamente para buscarmos excelência e qualidade em nossas obras”, declarou o representante da Santa Casa.

Já para o coordenador de engenharia do hospital, Luiz Otávio Preza, “o convênio é decisivo para a conclusão das obras de reformas da Santa Casa que tiveram início em 2015 e além de novas obras, algumas precisam ser regularizadas. Vale ressaltar que por ano emitimos pelo menos trinta ARTs, que deixariam de ser feitas se não fosse o convênio”, disse o engenheiro.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete do Crea-MT, Péricles Baiceres Schimidt, e o diretor administrativo da Mútua-MT, Mário Cavalvante.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como