Associação Brasileira de Engenharia de Alimentos busca orientação para criação de unidade regional

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e da Associação Brasileira de Engenharia de Alimentos (ABEA), se reuniram dia 03 de maio para tratar da criação uma unidade da Associação para o estado de Mato Grosso.

Participaram da reunião o assessor Parlamentar e de Relações Institucionais do Crea-MT, Eloi da Silva Pereira, e o secretário executivo da ABEA, engenheiro de alimentos, Naldson Ramos da Costa Júnior.

De acordo com o assessor Parlamentar e de Relações Institucionais do Crea-MT, depois de criada, a ABEA de Mato Grosso poderá fazer parte da composição de entidades de classe do Plenário do Conselho, que atualmente somam 21 associações, sindicatos e instituições de ensino ligadas ao Sistema ConfeaCrea.

“A entidade já existe desde 1977 no estado de Tocantins. A nossa meta é implantar a ABEA no Estado de Mato Grosso. E com o apoio jurídico e técnico do Crea-MT podemos criar essa entidade, principalmente para associar os profissionais da área de engenharia de alimentos cadastrados no Sistema ConfeaCrea. E para criar a entidade em Mato Grosso é necessário ter pelo menos 30 profissionais associados”, disse o secretário executivo da entidade.

Ainda segundo o engenheiro de alimentos, a implantação da ABEA em Mato Grosso terá a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade de Mato Grosso (Unemat) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), instituições que dispõem do curso de engenharia de alimentos.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT