Técnicos Agrícolas de Sorriso visitam o Crea-MT

Em uma reunião de cortesia na manhã dessa sexta-feira, 06 de abril, representantes de Sorriso do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Mato Grosso se reuniram com o chefe de gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Luiz Henrique Daldegan e o superintendente Operacional do órgão, Giovani Marcos Bertol. Na pauta o fortalecimento institucional das entidades.

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa), Renaldo Loffi e os técnicos em agropecuária Alei Fernandes do Grupo Irrigar e Oriel Miranda da empresa Suporte Agrícola destacaram o importante papel que a Fiscalização do Crea-MT vem desenvolvendo no interior de Mato Grosso coibindo o exercício ilegal da profissão. Eles também aproveitaram a oportunidade e formalizaram um convite ao presidente João Pedro Valente, para visita ao município de Sorriso.

“A visita de cortesia desses profissionais vindos do município de Sorriso fortalece o Sistema Confea/Crea, que atualmente conta com mais de 21 mil profissionais registrados no estado de Mato Grosso”, pontuou o chefe de gabinete do Crea-MT, Luiz Henrique Daldegan.

Já o superintendente Operacional do Conselho, Giovani Bertol, disse que é importante receber um feedback do trabalho desenvolvido pelo Crea-MT para aprimorar as atividades, principalmente quando se trata da fiscalização do exercício das profissões abrangidas pelo Conselho, que é a atividade finalística do Crea-MT.

“Aguardaremos o retorno e uma agenda positiva do presidente do Crea-MT para ir até Sorriso”, completou Alei Fernandes.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT