FPI divulga resultado de fiscalização em Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda

access_time 6 anos atrás

Irregularidades nas instalações elétricas, hidro-sanitárias, de águas pluviais, em dez obras públicas em execução na cidade de Mirassol D’ Oeste, além de problemas em algumas partes estruturais de uma unidade de ensino particular no município de Pontes e Lacerda, foram constatados em ações realizadas pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), de 27 à 29 de março.

“Ao fiscalizar as obras públicas, encontramos instalações incompletas nos telhados, disjuntores fora de norma técnica e falta de drenagem nos dois contratos do Tratamento Superficial Duplo (TSD) das obras de pavimentação asfáltica de diversas ruas de Mirassol D’Oeste e a falta de acessibilidade em todas as Unidades de Saúde Básica (USB), além de subdimensionamento de calhas e descidas de água na reforma da sede da prefeitura”, citou Reynaldo Magalhães, coordenador da FPI.

Já na escola particular do município de Pontes e Lacerda, a fiscalização se deparou com irregularidades na escada, através da falta do vão livre, com 15 cm acima do permitido, bem como rampa de acesso, com inclinação além do normal e falta de marcação no piso tátil para portadores de deficiência.

Em Mirassol D’Oeste a solicitação foi feita pelo próprio chefe do Executivo Municipal já em Pontes e Lacerda ocorreu uma denúncia. Após realização conclusão de laudo técnico o mesmo será encaminhado para a Prefeitura e responsável pelo estabelecimento de ensino para possam ser providenciadas as medidas corretivas.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como