Crea-MT participa de Seminário sobre Segurança e Mercado do Gás Liquefeito de Petróleo

access_time 6 anos atrás

A diretora Administrativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT), engenheira civil Rejane Mara Scaravelli, participou de Seminário Técnico, quinta-feira, 26 de abril, na Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT). O evento abordou as normas, questões de segurança, eficiência do armazenamento, transporte e venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

“A participação do Crea Mato Grosso vem ao encontro dos temas abordados no evento, pelo Conselho se tratar de um órgão fiscalizador do exercício da profissão. O seminário destaca a forma correta de como profissional deve realizar a instalação e armazenamento dos cilindros de GLP”, detalhou a diretora Administrativa do Crea-MT, Rejane Mara Scaravelli, enfatizando que é fundamental o apoio e participação do Crea-MT em encontros como esse que visam a capacitação dos profissionais do Sistema Confea/Crea.

Promovido pelo Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) , o Seminário Técnico também fez uma explanação sobre o armazenamento de recipientes transportáveis de GLP, critérios de segurança, instalação de aparelhos de gás para uso residencial, rede de distribuição interna para gases combustíveis em instalações residenciais, comerciais, industriais , além de projeto e execução.

O superintendente do Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis, João Batista Correa Nery disse que o evento é realizado em todo território nacional. O Seminário é uma ferramenta para os profissionais envolvidos ao tema da programação esclarecerem dúvidas , além de obterem subsídios nas futuras atualizações dos textos normativos.

“A palestra é fundamental para entender as características dos gases, dessa forma prevenindo acidentes que envolvem, mal uso ou armazenamento incorreto do cilindro. O tema é indispensável para os profissionais do setor transmitirem as informações corretas sobre o assunto aos consumidores finais”, detalhou João Batista.

O encontro contou com o apoio institucional da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT), Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP(Abragas), Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado(Abegás), Associação Brasileira, da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal(Abitam), Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações(Abrinstal), GLP, SindGas e Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia(Faet).

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como