Crea Júnior Mato Grosso leva palestra a estudantes de Barra do Garças

access_time 6 anos atrás

O Crea Júnior em Mato Grosso (CreaJr-MT) realizou segunda-feira (16/04) a palestra “Conhecendo o Sistema Confea/Crea e Mútua” para os alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral do município de Barra do Garças. Na ocasião também foi realizado eleição para eleger representantes da instituição de ensino para o Crea Júnior. O Processo Eleitoral está ocorrendo em instituições de ensino de todo o estado de Mato Grosso.

O evento contou com o apoio e auxílio do coordenador do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, o Engenheiro Civil Thiago Vinicius, que viabilizou a realização do evento na Instituição. E a palestra foi ministrada pelo Inspetor-chefe do Crea-MT no município, Engenheiro Civil, Jackson Paulo.

Além de detalhar sobre a importância do Conselho Profissional que regulamenta e fiscaliza o exercício das profissões do Sistema Confea/Crea, o Inspetor-chefe também falou sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, a Mútua-MT.

O coordenador estadual do Crea Júnior em Mato Grosso, Marcelo Alves e o coordenador de eventos, Wilian Lopes, conversaram com os futuros profissionais de engenharia sobre o que é, e qual a função do Programa Crea Júnior. “O Crea Júnior tem o objetivo de aproximar os estudantes de engenharia do Sistema Confea/Crea e Mútua, oferecendo benefícios, como a possibilidade de melhora na oratória e interação com profissionais e futuros profissionais de todo país. Possibilitando assim uma grande network”, disse o coordenador.

Foi informado a todos e solicitada a maior participação dos estudantes no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) que acontecerá em Maceió (AL) em agosto desse ano. Após a leitura de edital, iniciou a eleição para o representante do curso e seu suplente. Foram eleitos os estudantes Izaac Alves Rezende e Rodrigo Barbosa Carvalho, representante e suplente, respectivamente.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como