CGU realiza seminário gratuito sobre participação e controle social em Cuiabá

Reprodução CGU

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), no âmbito da Ouvidoria Geral da União (OGU), promove, entre os meses de abril e novembro deste ano, em dez capitais, Seminários Regionais de Participação e Controle Social. Os eventos, realizados em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), incluem palestras e debates sobre: transparência; acesso à informação; interação entre Estado e cidadãos (novas mídia, redes e tecnologias); e papel das ouvidorias públicas nestas matérias. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

>> Veja os locais e datas dos Seminários
>> Acesse o formulário de inscrição

Os primeiros dois eventos acontecem em Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT), respectivamente nos dias 5 e 12 de abril. O objetivo é gerar multiplicadores junto à sociedade civil, agentes públicos e a comunidade contabilista, além de ampliar a divulgação do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT). Os Seminários têm duração de oito horas e são realizados nas sedes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC). Os eventos recebem apoio das Unidades da CGU nos Estados e também da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON).