Whorkshop abordou como alcançar sucesso no trabalho

access_time 6 anos atrás
psicólogo Ataíde Ferreira

Com o objetivo de qualificar os servidores do Crea-MT pensando no fortalecimento das equipes de trabalho, no sentimento de união, promoção de saúde e melhora das inter-relações pessoais, foi realizado dias 05 e 06 de março, o whorkshop “Utilizando o poder da mente humana para o desenvolvimento pessoal e profissional – Demonstrações práticas”, com o psicólogo Ataíde Ferreira, a todos os servidores do Conselho.

De acordo com o psicólogo, a palestra foi embasada em décadas de pesquisas “que retratam a fascinante habilidosa capacidade que a mente humana tem de superar obstáculos criados na rotina da vida e, aparentemente, arraigados no meio cultural. Buscamos trabalhar portanto o poder que o ser humano tem de transmutar ‘energias’ das mais variadas maneiras e formas para superar problemas de saúde, compreender a si mesmo, nossas atitudes, a empresa onde trabalhamos e buscar estratégias para lidar com as supostas dificuldades que assolam o imaginário de cada ser humano no dia-a-dia”, detalhou Ataíde Ferreira.

“Foi uma extraordinária oportunidade, uma larga porta de entrada para o amadurecimento de cada colaborador do Crea, ali presente, e consequentemente a descoberta da excepcional força interior que cada um possui”, explicou a assessora jurídica da Coordenadoria de Recursos Humanos do Crea-MT, Francielle da Silva Oliveira.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, participou da abertura do workshop e enfatizou aos funcionários que o setor de Recursos Humanos do Conselho está sendo reorganizado e será responsável não somente pela folha de pagamento mas por cuidar de pessoas. “É uma grande responsabilidade cuidar das pessoas. Estamos iniciando um trabalho com o objetivo de melhorar os relacionamentos interpessoais e valorizar os servidores através do desenvolvimento do potencial de cada um”, detalhou.

Durante a apresentação o palestrante explicou que o poder da mente humana é o grande responsável pelo sucesso ou fracasso em nossas vidas. “Se você deseja ir mais longe na vida, se deseja ter algum sucesso, você precisa dominar o poder da mente. Você precisa vencer esse jogo mental interno. A questão sucesso ou fracasso, pode ser considerado uma mera questão de vencer o jogo da mente, e este controle é que discutimos com os colaboradores”, destacou o psicólogo.

Daiana Ayala Josi Rocha

A estagiária Daiana Ayala, estudante do 4° semestre do curso Administração acredita que o evento foi valoroso para todos os funcionários do Conselho. “O evento ajudou os funcionários dos setores a se conhecerem e a trocarem experiência. Por exemplo tive contato com profissionais com mais de 30 anos de experiência profissional, isso foi muito legal, sem falar da motivação passada pelo palestrante”.

Josi Rocha, que trabalha no setor de Atendimento ao Público do Conselho e é estudante do curso de Gestão Comercial, também gostou bastante do whorkshop. “A palestra é uma forma de qualificar e atentar pelas melhorias, principalmente porque os colaboradores são a ferramenta no desenvolvimento de um trabalho eficiente”, disse Josi.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como