Prefeito de Mirassol D’Oeste solicita vistoria em obras públicas

O prefeito do município de Mirassol D`Oeste, Euclides Paixão, protocolou na tarde dessa segunda-feira (19/03), no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), um pedido para que seja realizada uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em ao menos nove obras que estão em execução em seu município. O objetivo é de verificar se existem problemas que coloquem em risco a vida das pessoas e, se existem projetos e profissionais responsáveis pelas obras.

“São várias construções que aparente apresentam problemas, como a execução de construção de praça pública, construção de prédios educacionais, entre outros, que deveriam beneficiar a população, mas acreditamos não estarem em total conformidade, pois encontramos rachaduras e outros problemas estruturais nas edificações mesmo antes da sua conclusão”, informou o prefeito.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, recebeu o prefeito e explicou que o Conselho realiza a fiscalização do exercício profissional, mas que na situação apresentada não se furtará em encaminhar uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) ao município para verificar as obras.

O ofício nº 302/2018 solicita a vistoria em contratos de execução de pavimento asfáltico e de tratamento superficial duplo (TSD), construção de duas unidades educacionais, três unidades básica de saúde, uma praça pública, além de reforma e ampliação de uma unidade de saúde.

A previsão é que as vistorias ocorram já na próxima semana e o objetivo é que a FPI forneça um laudo técnico para que a Prefeitura possa tomar as medidas cabíveis, caso haja inconformidades.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT