TCE-PB celebra 47 anos com encontros técnicos, palestras e exposições

Encontros com dirigentes públicos para apresentação de painéis do Sistema de Acompanhamento da Gestão, exposição de fotos, peças e primeiro mobiliário, hasteamento de bandeiras, entrega de medalha e exibição do Coral de Servidores integram, a partir desta terça-feira (27), o programa do 47º Aniversário do Tribunal de Contas da Paraíba.

As celebrações, que irão até o final da manhã da sexta-feira (2/03), serão abertas com saudação do presidente André Carlo Torres Pontes aos quadros funcionais, neste dia 27, às 9h30, a que se seguirão – também para o público interno – apresentação da peça teatral “A passagem do tempo no TCE” e da palestra “A construção do novo em nossa vida”, a ser ministrada pelo psicólogo e mestre em Saúde Coletiva Rossandro Klinjev.

A sessão plenária da quarta-feira (28) conterá a cerimônia de entrega da Medalha Cunha Pedrosa ao conselheiro Fábio Nogueira que, recentemente, assumiu a Presidência da Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Hasteamentos, às 8 horas, das Bandeiras do Brasil, da Paraíba e do próprio Tribunal, além de corte do bolo de aniversário comporão o programa da quinta-feira (01/03) para servidores ativos e inativos.

A quinta e sexta-feiras ainda trarão, às 9 horas, apresentações do Coral de Servidores antes da abertura de encontros técnicos com prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, institutos de previdência e quadros por eles indicados, no Centro Cultural Ariano Suassuna, prédio anexo.

Ali, divididos em dois grupos (um por dia) eles tomarão conhecimento dos Relatórios Prévios de 2017 a serem apresentados pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo. Depois disso, ouvirão palestras dos auditores de contas públicas Willo Pinheiro e Josedilton Diniz sobre os Painéis de Acompanhamento de Gestão.

O Tribunal de Contas da Paraíba, que agora chega aos 47 anos de existência, foi instalado em 1º de março de 1971 após a criação pelo Decreto 3.621, de 17 de agosto de 1970, assinado pelo então governador João Agripino.

PROGRAMAÇÃO: