Instagram do TCE Ceará: mais informação a serviço do cidadão

access_time 6 anos atrás

Seguindo a tendência de uso das redes sociais para disseminar suas atividades, o TCE Ceará dá mais um passo rumo ao cidadão, ampliando a divulgação de suas atribuições e reforçando a competência constitucional de fiscalizar e julgar a boa e regular aplicação dos recursos públicos estaduais e municipais.

A partir de agora, o perfil no Instagram chega para somar-se às redes já utilizadas pelo Tribunal, possibilitando ao cidadão reforçar o controle social, buscando evitar dano ao erário. A estratégia visa aproximar ainda mais o TCE da sociedade, utilizando as mídias digitais para compartilhar notícias, fotos, banners, infográficos, áudios e vídeos.

A alimentação e monitoramento das informações contidas nas redes sociais estão a cargo da Assessoria de Comunicação Social. O objetivo é permitir que conteúdos institucionais, serviços, notícias e campanhas desenvolvidas pelo Tribunal cheguem rapidamente a um número maior de pessoas, de maneira eficiente e direta.

O cidadão também pode acessar as informações através do Portal Institucional tce.ce.gov.br e das redes sociais Facebook, Twitter, Youtube e WhatsApp. Imagens de eventos e sessões realizados pela Corte podem ser partilhadas através da plataforma de fotos Flickr.

O Facebook da Corte de Contas do Ceará já possui mais de 12.500 seguidores; no Twitter, há mais de 2.800 usuários; o canal de vídeos Youtube tem mais de 200 inscritos; e o WhatsApp (85) 9 8969.3544 possui mais de mil contatos adicionados.

Conheça mais sobre o Tribunal de Contas do Ceará. Saiba mais: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/2971-instagram-do-tce-ceara-mais-informacao-a-servico-do-cidadao

content_copyClassificado como