Fiscalização Preventiva Integrada vistoria ETA de Chapada dos Guimarães

access_time 7 anos atrás

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), composta pelo coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, e os engenheiros Sanitarista Jesse Barros, Civil Sônia Ribeiro e Eletricista Edson Miranda, realizaram vistoria técnica na obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Chapada dos Guimarães, nesta quinta-feira (15/02).

A inspeção técnica foi solicitada pela prefeita da cidade, Thelma de Oliveira durante reunião com o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente dia 14 deste mês, visando avaliar o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) do município. O serviço foi interrompido durante a semana de Carnaval, sendo que a obra foi inaugurada há pouco mais de 20 dias.

Durante a vistoria técnica “in loco” pela equipe de profissionais do Crea-MT foram inspecionados a captação, distribuição, centro de comando dos motores, além da estação elevatória da intermediária da ETA. Os profissionais foram acompanhados pelo diretor presidente do SAAE, Luiz Leite e o diretor técnico do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, Rodrigo Moreira.

Após a vistoria, a equipe técnica do Crea-MT se reuniu com a chefe do Executivo Municipal de Chapada dos Guimarães. A prefeita Thelma de Oliveira informou que de posse do relatório da vistoria solicitará uma reunião com o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, diretores do SAAE e o secretário de Cidades do Estado, Wilson Santos.

Durante a reunião, foi solicitado pelos integrantes da FPI uma série de documentações que deverão ser entregues à fiscalização para finalização do relatório. De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães, entre os documentos solicitados estão a apresentação das cópias dos projetos dos sistemas de capitação e elevação de tratamento de água, além de cópias das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) de elaboração e execução dos projetos civil, elétrico e hidrosanitário.

“Emitiremos parecer somente após a entrega de toda documentação solicitada e relatório final dos integrantes da FPI. Solicitamos dados técnicos dos equipamentos instalados a exemplo do centro de comando dos motores, dos equipamentos de captação, elevação e tratamento de água, projetos completos do sistema de tratamento ampliado devidamente assinados pelos responsáveis técnicos, manuais de operações dos equipamentos, contratos das empresas responsáveis pela execução das obras, bem como das terceirizadas”, detalhou Reynaldo.

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como