Biometria: TRE inaugura posto de atendimento no Fórum de Cuiabá na segunda-feira

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso inaugura nesta segunda-feira (05/02), às 08h30, um posto de atendimento ao eleitor no Fórum de Cuiabá. A unidade funcionará ao lado da Central de Conciliação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A solenidade de inauguração do posto contará com a presença do presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.

Todos os eleitores de Cuiabá que ainda não se cadastraram biometricamente, devem comparecer, até o dia 30 de março, a um dos postos de atendimento, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Ciente da demanda, a Justiça Eleitoral tem ampliado os postos de atendimento ao eleitor. Atualmente, cinco unidades estão em funcionamento nos seguintes locais: Casa da Democracia, Shoppings Goiabeiras e 3 Américas; Ganha Tempo do CPA 1 e na Assembleia Legislativa. Além do Fórum de Cuiabá, nas próximas semanas serão inaugurados postos de atendimento no SENAI (Avenida IX de novembro) e na Unimed (Barão de Melgaço).

Além de Cuiabá, a revisão acontece nos municípios de Várzea Grande e Sinop. Apenas nesses três municípios os eleitores são obrigados a fazerem o cadastramento biométrico.

Nos demais municípios de Mato Grosso o cadastro biométrico acontece na rotina dos atendimentos, sem cunho obrigatório por enquanto.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira