Presidente do Crea-MT e Diretores da Mútua-MT serão diplomados nesta terça-feira (30)

access_time 6 anos atrás

Nesta terça-feira (30/01), a partir das 16h, no plenário “Rubens Paes de Barros Filho” do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), será realizada a homologação da posse e diplomação do presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo João Pedro Valente. Na Sessão, também serão diplomados os diretores da Caixa de Assistência de Profissionais do Crea-MT (Mútua), o engenheiro civil Adjane Prado (Diretor Geral), e o geólogo Mário Albuquerque Cavalcante.

Segundo a gerente de Apoio ao Colegiado (Geaco), engenheira sanitarista Sara Caporossi, a Sessão Plenária nº 722 é a primeira do ano e contempla também a eleição para a Diretoria do ano de 2018 do Crea-MT, eleição do diretor financeiro da Mútua-MT, posse dos novos conselheiros que irão compor as Câmaras Especializadas e Comissões Permanentes do Crea-MT, além dos novos inspetores.

“Nesta Sessão Plenária teremos novidades que será a presença dos inspetores e a diplomação dos diretores da Mútua-MT, e, toda a Sessão Plenária transmitida ao vivo pela internet. Assim, além dos profissionais a sociedade poderá assistir”, destaca.

Ao todo, 12 entidades de classe compõem a Plenária do Crea-MT e integram as Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CEEC), Agronomia (CEA), Engenharia Elétrica (CEEE), de Geologia, Engenharia de Minas e Industrial (CEGMI), e de Engenharia Florestal (CEEF). Os profissionais indicados pelas entidades de classe também integrarão as Comissões Permanentes de Ética Profissional, Orçamento e Tomada de Contas, Renovação do Terço, Legislação e Normas, Educação e Atribuição Profissional, Crea Júnior, Acessibilidade, Bens Inservíveis, e, as Comissões Especiais de Mérito e de Meio Ambiente.

As entidades compõem o Pleno do Crea-MT são: Associação Brasileira de Engenheiros Civil – seccional de Mato Grosso (Abenc-MT), Associação de Engenheiros Sanitaristas/Ambientalistas de Mato Grosso (AESA-MT), Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia (Ibape-MT), Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Várzea Grande (Univag), Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), Associação dos Engenheiros e Arquitetos do norte de Mato Grosso (Aenor), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Água Boa (AEAAB), Associação Mato-grossense de Engenharia Florestal (Amef) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (Aenor).

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como