Rodrigo Melo do Nascimento toma posse como conselheiro do TCE-RJ

access_time 6 anos atrás

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (15/12) como conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Rodrigo Melo do Nascimento, 37 anos. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e concursado da Corte de Contas, o novo conselheiro torna-se o segundo titular em atuação no plenário, ao lado da presidente interina, Marianna Montebello Willeman. A cerimônia de posse durou 20 minutos e ocorreu de maneira informal no gabinete da presidente interina.

“Este é o ápice da carreira que abracei e um grande desafio, que vou enfrentar com imenso orgulho. Estejam todos certos de que darei o meu melhor, com seriedade e ética, para colaborar neste processo de reerguimento do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro”, afirmou Rodrigo, logo após a assinatura do termo de posse. Antes de assumir a função de conselheiro, Rodrigo, que é especialista em Direito Administrativo e em Direito Processual Civil, atuou como auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e conselheiro substituto do TCE-RJ.

Além de Marianna Montebello, o procurador-geral do TCE-RJ, Sergio Cavalieri Filho, esteve presente à cerimônia. “Estamos cumprindo uma etapa importantíssima nesta fase do tribunal, cheia de desafios. Todos temos certeza de que você vai agregar e contribuir muito neste processo de refundação do Tribunal de Contas do Rio”, afirmou a presidente interina.

Em curto discurso ao fim da solenidade, Rodrigo, que vinha atuando em plenário como conselheiro substituto desde abril, destacou a relevância do estado do Rio no cenário nacional e da necessidade de superar o momento difícil por que passa a população fluminense: “Embora não abrigue mais a capital do país, o Rio de Janeiro é a sua vitrine e exerce forte influência sobre todo o país, para o bem ou para o mal. Dentro dos limites da nossa função, esperamos dar a nossa contribuição em benefício da sociedade”.

Confira aqui o currículo do conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento.

content_copyClassificado como