Atricon publica revista com balanço de quatro anos de gestão

A pouco mais de um mês para o final da gestão do presidente Valdecir Pascoal, a Atricon publicou uma revista com um balanço das principais ações e projetos dos dois biênios (2014-2015 e 2016-2017) em que o conselheiro do TCE-PE esteve à frente da entidade. A publicação já está disponível no site da Atricon.

A revista traz matérias, entre outros pontos, sobre a PEC 22/2017, sugerida pela Atricon para reformar o sistema de controle externo; a pesquisa inédita realizada em parceria com CNI, Ibope e Audicon, que aferiu o conhecimento e a avaliação da população sobre os Tribunais de Contas; a atuação da Atricon nos poderes Legislativo e Judiciário; e a nova aplicação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).

Em entrevista publicada na revista, Valdecir Pascoal afirmou que, nos últimos quatro anos, “a Atricon rumou célere para ampliar seu escopo de atuação, aprimorando e incorporando ações voltadas ao fortalecimento institucional dos Tribunais de Contas” e que a entidade “continuará sendo uma entidade respeitada e uma voz republicana sonora em defesa do controle e da transparência.”