Escola de Governo realiza sete cursos no início de novembro

access_time 6 anos atrás

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, realiza no início de novembro sete cursos de qualificação voltados aos servidores públicos do Estado. No total, serão 305 servidores qualificados nas duas primeiras semanas do mês.

Entre os cursos oferecidos estão Oficina de Planilha de Custos de Serviços Terceirizados, Fiscalização de Contratos Administrativos e Serviços, Gestão de Documentos, Capacitação em Aplicação, Elaboração de Editais para Aquisições no Setor Público, Análise e Redesenho de Processo e Termo de Referência.

O curso de Planilha de Custos de Serviços Terceirizados visa capacitar servidores que atuam na área de licitações e contratos e na elaboração e análise e julgamento da planilha de custo, em conformidade com a legislação e jurisprudência dos tribunais superiores.

Já o de Fiscalização de Contratos Administrativos e Serviços será realizado em parceria com a Controladoria Geral do Estado e busca aprimorar os conhecimentos e conscientizar os servidores de que uma fiscalização efetiva envolve a verificação do fiel cumprimento das disposições contratuais e dos serviços realizados pela empresa contratada.

A qualificação em Gestão de Documentos é uma parceria com a Superintendência de Arquivo Público e busca ampliar o conhecimento e habilidades na áera para a execução correta dos procedimentos para registro, tramitação e manuseio dos documentos oficiais, instrução dos processos e arquivamento dos documentos nas fases corrente, intermediária e permanente, e eliminação de documentos públicos.

Também será ofertado este mês treinamento em Aplicação, onde serão tratados temas como progressões horizontal e vertical, estabilidade, avaliação de desempenho, enquadramento inicial e aproveitamento de tempo de serviço.

Esta é a terceira capacitação que está sendo ofertada pela Superintendência de Gestão de Pessoas da Seges em parceria com a Escola de Governo com o objetivo de garantir a excelência em ser referência nacional em gestão de pessoas.

Em agosto foi realizada a capacitação em Provimento, onde foram discutidos com as setoriais de Gestão de Pessoas temas como concurso e contratação temporária, nomeação, abono de permanência, lotacionograma, movimentação de pessoal (cessão, reintegração e licença para qualificação), férias e licença prêmio.

No mês de setembro foi realizado também o curso em Saúde, Segurança no Trabalho e Perícia Médica, que buscou empoderar servidores da área acerca dos fatores de riscos e das condições inadequadas de trabalho, para que possam desenvolver ações continuadas de melhorias de seus ambientes de trabalho e da constituição de mecanismos de enfretamento das situações desfavoráveis.

content_copyClassificado como