Candidato Juares mostra propostas e serviços prestados
Com forte trabalho prestado na expansão do CREA-MT na conquista de terrenos para construção de inspetorias em 15 cidades do estado, inauguração de 11 inspetorias próprias, modernização da fiscalização com investimentos em software e equipamentos, e, a ampliação de 05 para 55 veículos, o CREA-MT ganhou nova cara nos anos de 2012 a 2016. Pautado pela modernização, expansão e valorização profissional, o engenheiro civil Juares Samaniego, candidato à presidência do CREA-MT, avalia que apesar dos avanços, ainda há muito a ser feito para a consolidação da Integração, Acessibilidade, Valorização do Profissional visando o mercado de trabalho e o Fortalecimento do Sistema Confea/CREA e Mútua no Estado de Mato Grosso.
Juares defende para o CREA-MT: a integração e o fortalecimento profissional, da Engenharia, da Agronomia e da Tecnologia, principalmente com o apoio e parcerias das Entidades de Classe, Ministério Público, Poderes Constituídos, e a defesa de legislações e políticas públicas importantes para o setor tecnológico.
O engenheiro também enfatiza que organizou um plano de trabalho com propostas a partir da demanda dos próprios engenheiros. “Posso citar a finalização da construção de sedes próprias das inspetorias do CREA no interior e da nova sede em Cuiabá que foram paralisadas com a minha saída; encampar a luta dos engenheiros que trabalham em órgãos públicos e não ganham o salário mínimo profissional; implantar políticas de valorização do colaborador do CREA e continuar investindo na estrutura de fiscalização com tecnologia e veículos adequados, que infelizmente também parou desde que saí do Conselho”, citou o candidato, dentre outras propostas, que podem ser conferias em seu facebook (www.facebook.com/Juarescreamt).
Experiente na gestão da engenharia, Juares Samaniego é formado pela UFMT, possui mais de 25 anos de serviços dedicados à área tecnológica onde se destacam: conselheiro regional por dois mandatos, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, presidente da ABENC Regional e Nacional, diretor do IBAPE e fundador da FEC-MT. Atualmente, é secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, e está afastado da função de Conselheiro Federal, vislumbra um Conselho forte e moderno e seu currículo reflete, acima de tudo, sua busca pelo resgate da autoridade do CREA-MT no Estado de Mato Grosso.
Fonte: Juares Samaniego 114