Ministro da Transparência participa do XIII Encontro Nacional de Controle Interno

access_time 6 anos atrás

O ministro substituto da Transparência e Controladoria-Geral da Uniao (CGU), Wagner Rosário, participou, na manhã desta quarta-feira (4), em Manaus (AM), do XIII Encontro Nacional de Controle Interno. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), busca discutir como a efetiva integração dos sistemas de controle interno dos diferentes poderes e órgãos independentes pode ser determinante para a conquista da excelência na governança do setor público.

Na oportunidade, Rosário compôs a mesa de abertura e proferiu conferência magna sobre “A Importância do Controle Interno”. O ministro explicou que a Administração Pública, na busca de maior eficiência e resultados efetivos, tem definido processos, objetivos e responsabilidades com base nos princípios da transparência, prestação de contas, ética e integridade.

programação do XIII Encontro prevê debates sobre governo aberto, governança pública, Lei das Licitações e Contratos, auditoria interna governamental, responsabilidade fiscal, sistemas de controles internos municipais, transparência hacker; ética e integridade. O evento também inclui, nesta quinta-feira (5), a entrega da comenda “Honra ao Mérito em Controle Interno” ao ex-secretário federal de Controle Interno da CGU, Francisco Eduardo de Holanda Bessa, na categoria contribuição institucional.

O Encontro do Conaci é voltado a auditores, controladores, corregedores e ouvidores; gestores e servidores públicos; acadêmicos; profissionais da iniciativa privada e cidadãos interessados no assunto. A previsão é receber mais de mil pessoas.

content_copyClassificado como