CreaJr-MT realiza atividade para estudantes da Unemat de Tangará da Serra no Crea-MT em Cuiabá

Nessa quarta-feira (25), estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Tangará da Serra visitaram e participaram de um bate-papo na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em Cuiabá. A visita faz do projeto do CreaJr-MT intitulado “Conhecendo o Crea-MT” desenvolvido com o objetivo de aproximar os futuros profissionais ao Crea, e insentivar desda universidade a participação no cotidiano do Conselho.

O conselheiro do Crea-MT, e também coordenador da Comissão Organizadora Estadual (Coe) do CreaJr-MT, Geólogo Caiubi Kuhn, aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a função do Crea e das diversas entidades que compõem o Sistema Confea/Crea, como sinticatos, associações e instituições de ensino. Além de explicar aos estudantes presente o que é e qual a importância do Programa CreaJr. Por último, foi ministrado uma palestra sobre as perspectivas e desafios para as engenharias no futuro, que teve como objetivo passar aos futuros profissionais qual a melhor forma para que eles possam participar tanto na vida profissional quanto na construção social no Brasil e no mundo.

Kuhn, salientou a importância da realização desse tipo de atividade, de acordo com ele, é de extrema importância a inserção dos futuros profissionais no Plenário do Crea, pois possibilita que eles criem um interessante maior em participar das discussões relativas ao Conselho. “Precisamos que os jovens estejam atentos e sejam participativos nos debates envolvendo o universo profissional, pois o futuro do Sistema Confea/Crea e Mútua depende de quem está começando agora. Precisamos renovar, precisamos ter novos quadros, formar novas lideranças não só para o Sistema mais para o país”, ressaltou.

Fonte: CREA-Jr

Fonte: CREA-MT