CGU leva exposição do concurso de desenho e redação a shoppings de Brasília

access_time 7 anos atrás

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) leva a shoppings de Brasília (DF), durante todo o mês de outubro, a Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo órgão. A exposição apresenta uma seleção de 24 trabalhos vencedores desde a primeira edição do certame, em 2007. As peças foram produzidas por estudantes de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil, e abordam temas como ética e cidadania.

A Mostra já pode ser conferida, entre os dias 5 e 9, no Pátio Brasil Shopping. No restante da semana será levada ao Terraço Shopping.

Concurso de Desenho e Redação da CGU, promovido pela Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção, busca despertar nos estudantes o interesse por assuntos como participação social, respeito à diversidade, democracia e responsabilidade cidadã. O objetivo é incentivar a reflexão e o debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

Mobilização

Desde sua primeira edição, em 2007, o Concurso já mobilizou mais de 2 milhões de estudantes, 70 mil professores em 12 mil escolas de todos os estados do Brasil. Neste ano, em sua 9ª edição, o tema é “Todo dia é dia de cidadania”. As inscrições foram até 30 de setembro. Os prêmios serão entregues aos vencedores em dezembro.

O Concurso é aberto a alunos de escolas públicas e privadas do país. Na categoria desenho, participam estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já na categoria redação, são os do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo os matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA).

Os alunos autores dos três melhores em cada categoria, bem como os professores que os orientaram, recebem um tablet e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU. Já as escolas que apresentam os três melhores trabalhos do tipo “Plano de Mobilização” recebem um computador e também um certificado de participação.

Serviço

  • Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação da CGU
  • Data: 5 a 9 de outubro de 2017
  • Horário: Segunda a Sábado – 10h às 22h / Domingo – 14h às 20h
  • Local: Pátio Brasil Shopping
  • Endereço: Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 07, Bloco A – Brasília (DF)
content_copyClassificado como