CGE inicia debate da conduta de agentes públicos e empresas nesta quarta-feira

access_time 7 anos atrás

A fim de debater temas ligados à conduta de agentes públicos e de empresas que negociam com o setor público, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) inicia nesta quarta-feira (18.10) a Conferência de Controle Disciplinar: Por Um Estado Íntegro e Eficiente. A abertura será às 14h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques.

A primeira palestra do evento versará sobre o tema “Penas Máximas no Processo Administrativo Disciplinar”, com o subprocurador-geral do Distrito Federal, Antonio Carlos Alencar Carvalho, que também fará o lançamento de livro de mesmo título.

Como debatedores acerca do tema, está confirmada a participação do corregedor Setorial de Minas e Energia da Controladoria Geral da União (CGU), Wesley Almeida Ferreira, e do presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Roberto Paulo Amoras.

O evento será realizado até quinta-feira (19.10), com outras quatro palestras: “Organização Criminosa e o Controle Estatal”, “Combate à Corrupção Empresarial”, “Integridade e Responsabilização das Pessoas Jurídicas à Luz da Lei Anticorrupção” e “Eficiência Administrativa, Controle Disciplinar e Ética: Dimensões Complexas de um Mesmo Problema”.

Os temas serão abordados por autoridades de renome nacional e estadual no âmbito do Direito Administrativo, Direito Disciplinar, combate à corrupção e à organização criminosa na administração pública: Mauro Viveiros (procurador de Justiça em Mato Grosso), René do Ó Souza (promotor de Justiça de Mato Grosso lotado na Corregedoria Nacional do Ministério Público), Marcelo Zenkner (promotor de Justiça do Espírito Santo) e Ulisses Schwarz Viana (procurador-chefe da Procuradoria Regional do Estado de Mato Grosso do Sul em Brasília).

Para contribuir com os debates, estarão presentes notáveis do Judiciário, dos órgãos de controle e da imprensa: Selma Rosane Arruda (juíza de Direito da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá), Ciro Rodolpho Gonçalves (secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso), Eduardo Calmon de Almeida Cezar (juiz da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande), Cristiane Laura de Souza (secretária-adjunta da Corregedoria Geral do Estado de Mato Grosso), Alfredo da Mota Menezes (analista político em Mato Grosso) e Moisés Maciel (conselheiro interino do TCE-MT e coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso).

A plateia reunirá servidores públicos em geral, acadêmicos, profissionais de comunicação e demais interessados previamente inscritos. Clique AQUI para conferir a programação completa do evento.

SERVIÇO

O que: Conferência de Controle Disciplinar: Por Um Estado Íntegro e Eficiente

Abertura: quarta-feira (18.10)

Horário: 14h

Local: Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá

content_copyClassificado como