Palestra sobre o CPC 2015 será transmitida ao vivo hoje, às 16h

O Ministério Público Federal (MPF) promove nesta terça-feira, 26 de setembro, das 16h às 18h, a palestra “Código de Processo Civil de 2015: impressões e reflexões após o primeiro ano de vigência”, com o pós-doutor em Direito Daniel Mitidiero. O debatedor será o procurador regional da República Alexandre Amaral Gavronski. Ao final da explanação, haverá espaço para debate com o público.

O evento integra a programação do projeto Diálogos com a Academia e ocorrerá no auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, Praia de Belas, Porto Alegre). Também será possível assistir ao vivo no perfil do Twitter @mpf_prr4.

Confira o conteúdo

1. Precedentes: da persuasão à vinculação
2. Cortes de Justiça e cortes supremas
3. Jurisprudência, súmulas e precedentes

Minicurrículo do palestrante – Daniel Mitidiero é advogado, pós-doutor em Direito pela Università degli Studi di Pavia (Itália) e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como professor de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFRGS. Tem 29 livros publicados, sendo três deles no exterior (Espanha, Itália e Peru), bem como inúmeros ensaios em revistas nacionais e estrangeiras (Alemanha, Argentina, Colômbia, Inglaterra, Panamá, Peru, Portugal e Uruguai). É palestrante frequente em eventos nacionais e estrangeiros (Argentina, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Panamá, Peru e Portugal). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual.

Diálogos com a Academia – O ciclo de debates tem como objetivo estabelecer um espaço de diálogo entre o Ministério Público Federal e pesquisadores de programas de pós-graduação que investigam temas relacionados à atuação do órgão, incluindo também a comunidade jurídica e acadêmica como um todo. A ideia é trazer à instituição pesquisas que contribuam para o aperfeiçoamento contínuo de membros e servidores, construindo conhecimento a partir da reflexão crítica.

Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 – 2016 – 2017