Líderes participam de 2ª reunião quadrimestral do Planejamento Estratégico

Dando continuidade ao cumprimento das iniciativas e ações que compõem o Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), aconteceu na manhã desta sexta-feira (22.09) a 2ª reunião de balanço do quadrimestre envolvendo os líderes e responsáveis por cada um dos objetivos estratégicos. A finalidade foi apresentar as informações alcançadas até o momento e demonstrar a conformidade no cumprimento das metas traçadas no Sistema de Planejamento Estratégico (SPE) e que contemplam o período de 2016 até 2021. Além de 28 metas, o Planejamento contém 14 submetas, 90 iniciativas e 382 ações. Conforme apontou o secretário de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan), Diógenes Curado, com a transição para a gestão do presidente em substituição legal, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, a orientação foi a de em momento algum interromper as iniciativas e ações. "Deste modo, as discussões podem ser fortalecidas e os trabalhos continuados. O planejamento foi desenvolvido por todos e deve ser compartilhado por todos. Por isso nos reunimos mais uma vez para verificar a conformidade de cada ação e acompanhar o cumprimento desses objetivos", afirmou. Segundo o secretário, os pontos mais notáveis do avanço foram, justamente, os relativos ao estímulo ao controle social em eventos como o Consciência Cidadã e o TCEstudantil. Ainda haverá mais uma reunião este ano, em novembro, para concluir o acompanhamento do Planejamento Estratégico pela atual gestão. Essas apresentações quadrimestrais auxiliam no cumprimento de longo prazo do Planejamento porque auxiliam a identificar eventuais inexecuções ou inconformidades. "Hoje temos uma oportunidade para os responsáveis explicarem a situação de suas ações, uma vez que nem sempre o líder tem a governabilidade total sobre essa ação e, caso necessário, a Seplan pode se articular para o cumprimento da ação e, consequentemente, do planejamento", concluiu.