Contas de governo de Nova Monte Verde recebem parecer favorável à aprovação

Contas Anuais de Governo Municipal Interessado principal:Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde LUIZ HENRIQUE LIMACONSELHEIRO INTERINO DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR VOTO ASSISTA AO JULGAMENTO As contas anuais de governo da Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde receberam parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso. As contas, referentes ao exercício de 2016, sob a gestão de Arion Silveira, foram relatadas pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima e julgadas na sessão plenária do dia 27. Em seu voto, o relator recomendou ao Poder Legislativo que determine ao chefe do Poder Executivo que proceda o aperfeiçoamento do planejamento e da execução das políticas públicas na área da educação e saúde. (Processo nº 82031/2016) Na educação, o TCE recomendou que os indicadores sejam melhorados com relação à proporção de escolas municipais com nota na Prova Brasil , caso de Matemática 8ª série/9ºAno e Português 8ª Série/9º Ano. Já na saúde, é necessário atentar para a Taxa de Mortalidade Neonatal Precoce, Taxa de Mortalidade Infantil e Taxa de Detecção de Hanseníase. Ressaltou também que o Executivo permaneça adotando medidas efetivas a fim de aprimorar o desempenho dos fatores identificados pelo Índice de Gestão Fiscal do Município – IGFM e envie corretamente as informações requeridas pela auditoria, alimentando o Sistema Aplic de forma correta e tempestiva.