Comissão da Atricon encerra visita no TCE-ES

access_time 7 anos atrás

Nesta quarta-feira (30), a comissão externa de garantia do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) encerrou a visita de avaliação do desempenho no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). Eles entregaram uma declaração de garantia ao presidente do Tribunal, conselheiro Sérgio Aboudib.

Nomeada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a equipe é formada pelo conselheiro-presidente do TCE-RN, Gilberto Jales, pela conselheira-substituta do TCE-AC, Maria de Jesus Carvalho de Souza, e pelo técnico do TCE-MS, Douglas Avedikian. Os servidores chegaram na Corte na última terça-feira (29).

O que é MMD?

Desenvolvido pela Atricon e com participação de todos os TCs, o MMD tem como objetivo fortalecer o sistema nacional de controle externo e contribuir para melhorias na atuação das Cortes de Contas. A primeira etapa do trabalho é a autoavaliação, em que o Tribunal responde e comprova, se for o caso, a prática de determinadas ações.

Resultados

Com base na autoavaliação, uma comissão externa formada por conselheiros e servidores de outra Corte faz uma visita para garantir a qualidade das informações apresentadas. O resultado final será divulgado em Goiânia, no XXIX Congresso dos TCs, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro, nas dependências do TCE-GO, em Goiânia.

Comissão de Avaliação

Adecio de Jesus Santos

Augusto Eugênio Tavares Neto

Cláudia Stancioli César

Fatima Cristina Araujo Mavigno

Karina Ramos Travaglia

Controle de qualidade

Alessandra Prado Teixeira;

Ariadina Astori Porto;

Cristiano Dreigenn de Andrade;

Leonardo Dadalto

content_copyClassificado como