Contas de governo de São José do Povo recebem do TCE parecer pela aprovação

Contas Anuais de Governo Municipal Interessado principal:Prefeitura Municipal de São José do Povo JOSÉ CARLOS NOVELLICONSELHEIRO RELATOR DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR ASSISTA AO JULGAMENTO O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de São José do Povo, sob responsabilidade do prefeito Arivaldo Medeiros Santana, referentes a 2016. A decisão pela unanimidade dos conselheiros se deu durante o julgamento do Processo nº 8.457-3/2016, relatado pelo conselheiro José Carlos Novelli, durante sessão ordinária de terça-feira (08.08). Ao analisar os autos, o conselheiro José Novelli destacou que um dos pontos positivos foi o superávit na execução orçamentária, diagnosticado a partir da comparação entre os valores das receitas arrecadadas e as despesas realizadas quando comparados os desempenhos de 2012 a 2016. O relator salientou ainda como positivos os investimentos na área da educação, que registrou uma aplicação progressiva dos recursos do setor. Já como pontos negativos, o conselheiro Novelli salientou o baixo investimento em saúde pública. "Destaco que a média do município está levemente melhor que a do Brasil, mas ainda precisa de maiores investimentos em ações de saúde pública, pois o índice constitucional é 15%, enquanto que o município ora analisado aplicou pouco mais que o mínimo, ou seja, 19,71%", observou o conselheiro.