Pleno do TCE vai julgar 35 processos nesta terça-feira

A sessão plenária é transmitida ao vivo pela TV Assembleia e portal do TCE-MT O Tribunal Pleno do TCE-MT julga nesta terça-feira, 04 de abril, durante sessão ordinária, processos referentes a grupamentos de multas, representações internas e externas, denúncias, tomada de contas e recursos. A sessão está prevista para iniciar às 8h30. Entre os principais processos a serem analisados pelos conselheiros podem ser ressaltados as auditorias e representações internas, tal como a do Fundo Único Municipal de Cultura de Cuibá, por irregularidades encontradas em contratos com objetivo de reformas, ampliações e manutenção em unidades escolares e creches do município de Cuiabá. CONSULTE PAUTA DE JULGAMENTO DA SESSÃO PLENÁRIA Entre as várias representações ainda pode-se destacar supostas irregularidades na prefeitura municipal de Jaciara, em Pedra Preta, Reserva do Cabaçal , Planalto da Serra. O Pleno ainda julgará tomadas de contas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Prefeitura de Sorriso, Prefeitura Municipal de Colíder e denúncia em desfavor da prefeitura Municipal de Sorriso enviada através da Ouvidoria do TCE-MT. A única consulta a ser analisada pela Corte de Contas foi feita pela Controladoria Geral do Estado a cerca da existência de vínculo dos conselhos deliberativos da comunidade escolar com a administração pública e se devem realizar procedimentos licitatórios conforme a Lei 8.666/93. A sessão do Pleno poderá ser acompanhada presencialmente ou acompanhada por meio do Portal do TCE-MT na internet. Os vídeos dos julgamentos serão disponibilizados individualmente na pagina digital do tribunal no endereço www.tce.mt.gov.br junto com o respectivo processo analisado. ASSISTA AO VIVO A SESSÃO A solenidade é transmitida pelo Portal do TCE-MT e pela TV Assembleia, através do canal 30 (TV aberta) e canal 330-2 (SKY). A sessão plenária tem início às 8h30 e é transmitida ao vivo pelo portal do TCE-MT.