Reage MT realiza primeiro ato cívico em Cuiabá

access_time 7 anos atrás

O movimento Reage MT, idealizado por 57 entidades da sociedade civil organizada para cobrar ações de combate a corrupção no estado, principalmente após as denúncias envolvendo agentes públicos em Mato Grosso, realizou seu primeiro ato cívico nesta terça-feira (10), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em Cuiabá.

Estiveram presentes os representantes das organizações parcerias que propuseram ações a serem discutidas e implementadas com o objetivo de dar uma resposta mais efetiva sobre o problema. As ideias apontadas vão desde a cobrança de mais transparência nos processos licitatórios e de fiscalização até a proposição de ações civis públicas.

A campanha Reage MT foi pensada para ampliar a divulgação das propostas elaboradas pelas organizações envolvidas, no intuito de interagir com a sociedade para melhorar os sistemas públicos de Mato Grosso, aumentando a fiscalização e o controle social. “Existe legislação que prevê punição tanto para agentes públicos quanto para empresas envolvidas em denúncias de corrupção, principalmente relacionadas a obras públicas. Mas é preciso cobrar efetivamente essa punição”, comentou o vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), Eduardo Cairo Chiletto.

Os principais pontos da campanha podem ser conferidos no documento “Manifesto Público em Prol de Mato Grosso”, resultado da primeira reunião do grupo. A expectativa é de que, na sequência, outras ações sejam desenvolvidas.

content_copyClassificado como