Ato público cobra medidas de combate à corrupção em Mato Grosso

access_time 7 anos atrás

Cerca de 52 entidades realizam no próximo dia 10, às 17h, no auditório da OAB, em Cuiabá, um ato público cobrando ações para o combate da corrupção em Mato Grosso. O movimento intitulado REAGE MT começou a se formar no início de setembro, impulsionado pela divulgação pública de atos de corrupção praticados nos poderes executivos e legislativos do estado e revelados, principalmente, a partir dos depoimentos do ex-governador, Silval Barbosa.

Considerando os fortes indícios de envolvimento dos agentes públicos em esquemas que vem saqueando os cofres estaduais, as organizações decidiram realizar uma campanha cívica, unificada e solidária pelo resgate da ética política, da moral e da cidadania. Os principais pontos da campanha podem ser conferidos no documento “Manifesto Público em Prol de Mato Grosso”, resultado da primeira reunião.

O ato que acontecerá na próxima semana é aberto ao público e as entidades realizadoras reforçam o convite para que todos os cidadãos participem.

Durante o primeiro encontro, realizado em setembro, foram registradas muitas manifestações de indignação dos membros das entidades, de vários setores da sociedade, entre elas, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT). Considerando a importância do movimento para a sociedade e o fato de que o mesmo abrange proporções que tangem o universo da arquitetura e urbanismo, os Conselheiros aprovaram a participação do CAU/MT, sendo voluntária e sem custos, durante a seção plenária realizada nº 368/17, em 16 de setembro de 2017.

 

Serviço:
O que: Ato público de combate à corrupção em Mato Grosso
Data e horário: 10/10/17 às 17h
Local: Auditório da OAB-MT, Centro Político Administrativo (CPA), Cuiabá-MT

Comunicação CAU/MT

content_copyClassificado como