Rede de Controle realiza reunião no Ministério Público Federal

Rede de Controle realiza reunião no Ministério Público Federal

access_time 5 anos atrás

A Rede de Controle da Gestão Pública realizou, na quarta-feira, dia 7 de novembro de 2018, a penúltima reunião ordinária do ano de 2018. Durante o encontro, na sede do Ministério Público Federal, em Cuiabá, membros das instituições definiram os detalhes para a escolha da gestão que vai conduzir os trabalhos do grupo em 2019.

A Rede de Controle em Mato Grosso tem a coordenação executiva de membros de quatro instituições: Ministério Público de Contas, Controladoria-Geral da União, Advocacia-Geral e Ministério Público Federal. Atualmente, o estado conta com 17 instituições membros e duas colaboradoras (Audipe e UFMT).

De acordo com o Procurador de Contas Gustavo Coelho Deschamps, a participação de instituições de controle externo neste grupo fortalece o combate à corrupção ao viabilizar troca de experiências e informações, bem como em ações conjuntas realizadas por meio dos grupos de trabalho. “A atuação dos Gts apresenta resultados expressivos, embora não sejam divulgados estrategicamente. A coordenação executiva da Rede de Controle tem o papel de manter coeso o conjunto de instituições e incentivar a proatividade dos Grupos de Trabalho.”

A eleição da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso deve ocorrer na primeira reunião ordinária do próximo ano. Na oportunidade serão apresentados os balanços das ações realizadas pelos GTs em 2018 e o planejamento para o ano de 2019.

 

 

 

 

content_copyClassificado como