Tendo ‘Governança’ como interesse, presidente da Atricon encontra dirigentes da CNM

O aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas está associado à boa governança dos recursos públicos. É o interesse que alia a Atricon à Confederação Nacional dos Municípios e motivação do encontro do presidente Fábio Nogueira, na manhã desta segunda-feira (4), na sede da Federação da Associação dos Municípios da Paraíba, com dirigentes da CNM, que está realizando reuniões técnicas em João Pessoa.

Na ocasião, o presidente Fábio Nogueira realçou que o entendimento da Atricon, quando conceitua governança, é de que os órgãos de controle e a gestão pública caminhe sentido idêntico para alcançar o aprimoramento.

Em vista dessa pauta comum (governança pública), Fábio Nogueira disponibilizou espaço na próxima reunião de diretoria da Atricon, que acontecerá no próximo mês de julho, para que a CNM se expresse.

O presidente da Atricon lembrou que a entidade, em ação parceira com o TCU, sob a coordenação do ministro Augusto Nardes, desenvolve trabalho de sensibilização juntos aos gestores, inclusive, com artigos e livro publicados, um deles intitulado “Governança Pública – Um desafio para o Brasil”.

Presenças: Além do presidente da FAMUP, Tota Guedes; e do Deputado Buba Germano, ex-gestor da entidade; participaram do encontro os dirigentes da CNM Eduardo Stranz, Rosilana (CNM Nordeste) e Gustavo, (Secretário Executivo); os prefeitos Fabiano Pedro, de Lagoa de Dentro; Coloral, de São José de Lagoa Tapada; Cláudio, de Gurinhem; Dudu, de Cubati; Ronaldo, de Gurjao; George, de Sobrado; Elias de Jacaraú; Paulo Dalia, de Juripiranga; e representantes de entidades: Gorete, da Amupe; Gil Carlos, Presidente da APRECE – CE.