Unemat busca parceria com o Crea-MT

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) recebeu na tarde de quinta-feira, 03 de maio, a visita do pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Francisco Lledo, juntamente com os coordenadores de cursos da área tecnológica dos municípios de Alta Floresta, Nova Xavantina, Barra do Bugres e Sinop.

A reunião foi para discutir um possível estreitamento de atividades entre os órgãos. “Gostaríamos de parabenizar o presidente João Pedro Valente pelos trabalhos realizados no Conselho, e gostaríamos de contar com o Crea Mato Grosso para possíveis parcerias. Gostaríamos que nossos alunos das áreas ligadas ao Sistema Tecnológico tenham um conhecimento mais especifico sobre o Crea, e da importância do Regional após a vida academia”, detalhou o pró-reitor.

Foram discutidos também ideias para implantação de projetos que irão auxiliar os alunos em questões mais técnicas do Regional. “Parte de nossos alunos não têm o conhecimento dos serviços do Crea, para que serve uma ART, por exemplo. E com essa parceria podemos apresentar aos acadêmicos o que são essas anotações e para o que ela irá servir na sua vida profissional”, destacou o pró-reitor.

Pró-reitor da Unemat, Francisco Lledo

Para o presidente do Crea-MT, parcerias como essa beneficiam muito o Conselho, pois podem ser esclarecidas dúvidas perante à sociedade e os futuros profissionais das atividades prestadas pelo Crea-MT. “É importante que não só acadêmicos mas toda a sociedade em geral enxergue qual o papel do Crea Mato Grosso. Muitos vêem o Conselho como órgão arrecadador, mas nossas atividades existem para beneficiar a sociedade, retirando os que se dizem profissionais que exercem atividades irregulares, selecionando apenas os profissionais que estão aptos a exercerem seus trabalhos registrados”, esclarece.

Diante desse pedido o Conselho também poderá ministrar palestras aos acadêmicos da Unemat. “Entre os assuntos que poderão ser abordados estão as funções e estruturação do Crea-MT; fiscalização do exercício profissional e o mercado de trabalho, Crea Jovem, a normatização do Sistema Confea/Crea e Mútua, entidades de classe e a importância da inserção do profissional, o registro profissional, acervo técnico, entre outros”, informou o presidente João Pedro Valente.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT