Inscrições abertas para curso de instalações elétricas de baixa tensão

Promovido pelo Sebrae, o curso, que será realizado de 22 a 25 de maio, em Cuiabá, ensina como aplicar a Norma Brasileira NBR 5410 em projetos, e é indicado para escritórios de engenharia, empresas e profissionais que atuam no segmento da eletricidade

Para ser competitivo é preciso estar preparado para as novas oportunidades. E se um fio errado muda tudo, trabalhar com projetos ou com a execução de obras elétricas exige cuidados e muito conhecimento específico. Por isso, o Sebrae Mato Grosso promove o curso “Instalações elétricas de baixa tensão II – Instalações de Potência”, que será realizado de 22 a 25 de maio, no auditório do Sebrae, em Cuiabá. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 65 3648-1272 ou 0800 570 0800.

Utilizada em segmentos que movimentam milhões na economia, a norma NBR 5410 é empregada no processo de instalações elétricas em construções variadas, desde edificações residenciais, comerciais, públicas, industriais, até segmentos do agronegócio, hortigranjeiros, entre outros.

Com mais conhecimento, a proposta é que ao final do curso os participantes estejam aptos para especificar materiais, gerenciar ou fiscalizar projetos de sistemas de proteção elétrica de baixa tensão seguindo as exigências legais da norma NBR 5410, do Código de Defesa do Consumidor e do Código de Edificações, garantindo a segurança das pessoas e a preservação de bens.

Este curso é indicado para escritórios de engenharia, engenheiros, eletrotécnicos, gestores, fiscalizadores e demais profissionais responsáveis por projetos de obras de instalações elétricas.

A analista da gerência de sustentabilidade do Sebrae Mato Grosso, Jessyca Rondon de Barros, explica que para assegurar maior qualidade na capacitação, as vagas serão limitadas a 25 participantes e o Sebrae trará um experiente instrutor da ABNT.

Sobre o curso – O curso será ministrado por Gilberto de Magalhães Falcoski, instrutor da ABNT, graduado pela Escola de Engenharia Mauá, mestre em Engenharia Elétrica, Sistemas de Potência pela Universidade de São Paulo (USP), membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade (ABNT/CB 003), engenheiro eletrotécnico projetista de Sistemas Elétricos de Potência, em alta e baixa tensão, incluindo subestações de consumidor, malhas de terra e acionamentos com mais de 25 anos de experiência na área.

O conteúdo que será trabalhado foi organizado estrategicamente e aborda assuntos como: proteção de motores e condições de partida; instalações de elevada corrente de curto-circuito; quadro geral de baixa tensão (QGBT); quadros de distribuição intermediários; análise e laudo técnicos de projetos reais de edificação de médio porte; verificação final e documentação.

Curso de Instalações Elétricas de Baixa Tensão

Data: 22 a 25/05/2018 (terça a sexta)

Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: auditório 01 do Sebrae MT Av. Hist. Rubens de Mendonça, 3999 – Cuiabá