Crea-MT inaugura dia 15 de junho inspetoria em Sapezal

A partir do dia 15 de junho, os profissionais de Sapezal e região poderão contar com um novo espaço de atendimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). A nova inspetoria que será inaugura, às 19h no município, está localizada na Avenida Dourado, Nº 1779, bairro Cidezal I.

“Profissionais da área tecnológica de Sapezal poderão desfrutar de um espaço com conforto, acessibilidade e estacionamento. A nova inspetoria, conta com três salas sendo uma para atendimento ao público, um para fiscalização e outra para a entidade de classe local. Além de um auditório com 60 lugares para realização de palestras e cursos”, detalhou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.

O município concentra 486 profissionais e 160 empresas da área tecnológica registradas junto ao Crea-MT. E, é o 19º município que mais emite Anotações de Responsabilidade Técnica no Estado. Neste ano de 2018, em pouco mais de quatro meses foram emitidas 1514 ARTs de obras e serviços na região, o que representam 13,85% das ARTs emitidas no mesmo período na capital Cuiabá, por exemplo.

De acordo com o presidente do Cera-MT, João Pedro Valente, o grande número de emissões de ART’s se deve a principal atividade econômica local que é o agronegócio, em especial as agriculturas de soja, algodão e milho entre outros. “Sapezal é um município de fronteira e destaca-se nacionalmente como o terceiro maior produtor de grãos. Além de atrair visitantes em função dos belos pontos turísticos, como rios, cachoeiras, e trilhas, tudo isso hoje é um dos grandes atrativos oferecidos pela natureza para àqueles que apreciam o turismo ecológico que é rico em opções no município e contribui com a economia local”, destacou o presidente.

Plenária – Sapezal também sediará dia 15 de junho, as reuniões de Câmaras Especializadas, reunião de Diretoria e reunião Plenária mensal do Crea-MT. “Realizaremos nossa Sessão Plenária, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Vereadores, onde nos foi gentilmente cedido o espaço e aproveito a oportunidade para agradecer àquela Casa de Leis e aos nobres vereadores. Na oportunidade, os profissionais da região estão convidados a participar tanto da Sessão Plenária quanto da inauguração“, convidou João Pedro Valente.

Confira o vídeo convite no canal do Crea-MT no youtube.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT