Fiscalização do Crea-MT em mais 12 municípios mato-grossenses

access_time 6 anos atrás

Teve início nesta segunda-feira, dia 02 de abril, cinco frentes de fiscalização realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que abrangerão 12 municípios mato-grossenses. As ações têm o objetivo de combater o exercício ilegal das profissões registradas no Conselho, sejam elas das modalidades civil, agronômica, geologia e minas, eletricista, química, agrimensura, mecânica ou metalurgia, ou ainda de segurança do trabalho.

“Estas ações em específico envolverão oito agentes fiscais que visitarão estabelecimentos nos ramos da construção civil, indústrias, destilarias e usinas de álcool, locais de mineração, viveiros, postos de combustíveis, entre outros”, detalhou o gerente de fiscalização do Crea-MT, Jackson Paulo da Conceição.

Segundo o gerente, os fiscais vão in loco constatar se existe a Anotação de Responsabilidade Técnica comprovando o acompanhamento técnico do profissional responsável pelos serviços das áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia, etc. “Ao responsável técnico cabe exercer a sua profissão em observância aos princípios éticos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades e segurança da sociedade”, ressaltou o gerente.

Os municípios que serão visitados até dia 04 de abril são Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Lambari D’Oeste, Poconé e Cangas. E, até dia 06 de abril, serão fiscalizados os municípios de Jangada, Acorizal, Rosário Oeste, Distrito da Guia, Distrito de Iguaçú, Campo Novo do Parecis e Sapezal.

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como