Crea-MT investe em atividade de desenvolvimento de pessoas e qualidade de vida de funcionários

A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRHU) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou nos dias 18, 19 e 20 de abril, uma atividade extracurricular de desenvolvimento de pessoas e qualidade de vida, voltado para os funcionários do Regional. Na ocasião, foi apresentando o filme “Recém-Chegada”.

O longa-metragem conta a história da ambiciosa executiva Lucy Hill que vive em Miami (EUA), trabalha em uma grande rede de indústria alimentícia e recebe a proposta de trabalhar em uma filial no interior, na qual passava por reestruturação. Ela aceita a proposta com o objetivo de se ascender profissionalmente. Habituada com uma vida na cidade grande, a protagonista se vê em um choque de realidade aonde começa a viver em uma cidade com pessoas completamente diferentes de seu âmbito social. No decorrer da história, Lucy passa por grandes desafios, como ganhar o respeito dos funcionários, ter a missão de demitir 50% da equipe da fábrica para cortar despesas e saber lidar com problemas pessoais que foram aparecendo no decorrer do filme.

“Faz parte do plano de Gestão de Pessoas desenvolver competências e o filme traz justamente esse propósito, que é o relacionamento interpessoal, liderança, flexibilidade a mudanças, trabalho em equipe, tomada de decisões, resolução de conflitos e vários outros aspectos relacionados ao desenvolvimento de pessoas e qualidade de vida. Com esses projetos desenvolvidos pela coordenadoria, queremos oferecer uma melhor qualidade de vida e um melhor entrosamento entre os colaboradores do Conselho”, aponta a assessora jurídica do CRHU, Francielle da Silva Oliveira.

A assessora conta que a intenção de transmitir o filme é que as pessoas tenham uma análise mais crítica em situações do cotidiano e que todos possam lidar com essas situações da melhor maneira possível. “Ao final pedimos que nossos colegas desenvolvam um relato do filme, uma crítica, comparando com situação vividas no ambiente de trabalho e qual a melhor maneira de desenvolver tais circunstancias”, concluiu.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT