Colégio de Presidentes aprovou alterações na Resolução do Prodesu

access_time 6 anos atrás

A aprovação da alteração na Resolução nº 1030, de 17 de dezembro de 2010, que trata do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu), foi uma das discussões que se destacou, na opinião do presidente do Crea Mato Grosso, João Pedro Valente, durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes realizado de 18 a 20 de abril em Maceió.

“As mudanças aprovadas são de exigências legais e de prestações de contas pois, frente a todo os argumentos expostos, as modificações apresentadas buscam uma uniformização dos normativos aplicáveis aos partícipes do Prodesu que são os Creas, de forma a respeitar as peculiaridades de cada Conselho, privilegiando a gestão eficiente e econômica, além de otimizar os recursos em atividades finalísticas ideais a cada Regional participante”, detalhou o presidente João Pedro Valente que é membro do Conselho Gestor do Prodesu, no Confea.

Além desta proposta foi discutida e aprovada a criação da resolução referente ao registro das empresas juniores; criação de um Grupo de Trabalho (GT) para estudo e fundamentação, inclusive junto aos Orgãos de Controle, para a reformulação ou revogação da Resolução n° 1.094/2017 que dispõe sobre a adoção do Livro de Ordem de obras e serviços das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, determinando sua obrigatoriedade para a emissão de Certidão de Acervo Técnico aos responsáveis pela execução e fiscalização de obras iniciadas a partir de 1º de janeiro de 2018; entre outros assuntos.

“Foi uma semana bastante produtiva. Todos os presidentes puderam contribuir. Inclusive as reuniões dos Creas da Região Centro Oeste também amadureceram várias propostas discutidas esta semana. Estão todos de parabéns”, concluiu.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como