Chapada dos Guimarães solicita fiscalização em obras do município 

access_time 6 anos atrás

Durante reunião no dia 20 de abril, com o chefe de gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Luiz Henrique Daldegan e o superintendente Operacional, Giovani Marcos Bertol, a secretária de Planejamento do Município de Chapada dos Guimarães, Cláudia Maria Borges, solicitou a fiscalização do Conselho em obras públicas e particulares no município.

A secretária de Planejamento explica que a população da cidade vem crescendo e, consequentemente, juntamente os empreendimentos, loteamentos, condomínios e casas. “Por isso é necessário a vistoria do Crea-MT para averiguar se existe irregularidades. Dessa forma, assegurando à população de Chapada dos Guimarães, que atualmente têm mais de 20 mil habitantes”, detalhou Cláudia.

O profissional do Sistema ConfeaCrea, engenheiro agrônomo Gilberto Ferreira do Amaral do município de Campo Verde, também fez parte do encontro. “Estou investindo em empreendimentos em Chapada dos Guimarães e vejo de suma importância a fiscalização do Crea-MT, desde o projeto até a execução da obra, além de dar um suporte técnico ao profissional responsável”, disse Gilberto.

O chefe de gabinete detalha que a atividade fim do Crea-MT, é fiscalizar o exercício profissional. “O Conselho oferece proteção, tanto ao garantir o mercado de trabalho como ao assegurar ao cidadão que os serviços por ele contratados possuam um responsável técnico. Nas fiscalizações são exigidas a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, documento que forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade que o executor do serviço está legalizado.

Ou seja, o objetivo da fiscalização do Crea Mato Grosso é de verificar se as obras e serviços técnicos de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia estão sendo conduzidas tecnicamente por profissionais e empresas legalmente habilitadas junto ao Conselho”, explicou Luis Henrique Daldegan.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como