TCE-PB sediará 18ª edição do SINAOP

access_time 6 anos atrás

O XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – SINAOP – será realizado no Tribunal de Contas da Paraíba, no Centro Cultural Ariano Suassuna entre os dias 5 e 9 de novembro de 2018. O local e a data do evento foram definidos, na tarde desta segunda-feira (5), durante a primeira reunião da comissão organizadora.

Na ocasião, o presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, e o presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, assinaram Termo de Cooperação Técnica.

Pedro Jorge disse conhecer a experiência do TCE-PB na realização de grandes eventos e que o Ibraop veio para aprender e somar. “Nossa expectativa é a melhor!”, informou o presidente do Ibraop, que fez questão de registrar sua satisfação com as instalações da corte anfitriã.

Segundo o conselheiro presidente do TCE-PB, a área de engenharia do órgão está em plena reestruturação e a realização do SINAOP em João Pessoa vem ao encontro dessa perspectiva de melhoria. “Temos uma equipe de engenheiros extremamente capacitada e estamos buscando modernos equipamentos e incorporar novas tecnologias na auditoria de obras públicas”, explicou o conselheiro André Carlo Torres Pontes.

As conferências e palestras do XVIII SINAOP vão tratar de três temas centrais: o planejamento e a manutenção das obras públicas e a estruturação dos quadros técnicos dos órgãos executores de obras. A programação prevê, ainda, a apresentação de trabalhos técnicos e cases de sucesso, bem como a realização de mini-cursos e uma visita técnica a uma obra pública local.

Os diretores – Pedro Paulo Piovesan e Anderson Rolin – e as assessoras do Ibraop – Paula Fontes e Janayna Cajueiro – estavam presentes na reunião. Já a equipe do TCE-PB foi composta pelos auditores João César e Júlio Uchoa, pelo consultor técnico Humberto Gurgel e pelas equipes do Cerimonial e Comunicação, respectivamente, Ana Márcia Batista, Marcela Duarte e Fábia Carolino.

Ascom -TCE-PB

content_copyClassificado como